Loja Virtual de Roupas: Aumente as Taxas de Conversão Agora

Nesse artigo você vai conhecer as melhores indicações no sentido de como gerar mais conversão em qualquer loja virtual de roupas.

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Loja virtual de roupas se trata de um dos setores mais tradicionais do ecommerce para quem tem desejo de lucrar.

Acontece que se o vendedor de roupas vender produtos importados com preços inferiores do que nas lojas do shopping podem conquistar lucros consideráveis.

Contudo, você precisa ter algumas regras em mente se deseja uma loja virtual de roupas com sucesso, capaz de vender bastante em pouco tempo, tendo altas taxas de conversão das visitas em vendas.

Convém dizer que taxas de conversão não representam apenas os índices de vendas, mas também qualquer forma de conquistar algo de um cliente, desde o endereço de email até comentários positivos na internet.

A reputação é tudo quando se fala de moda, essa regra existe desde às épocas da existência de apenas lojas físicas e vale até os dias atuais, que vive um verdadeiro boom de lojas virtuais de roupas criadas nos mais diferentes países do mundo.

Para os consumidores, a moda é tudo sobre a primeira impressão, esse aspecto deve ser sempre considerável ao construir páginas do ecommerce Magento de roupas ou as táticas de marketing.

Nesse sentido, aumentar a confiança em um primeiro encontro funciona numa entrevista de emprego ou apenas à vida diária e para vender mais online.

Se você gerencia um negócio de comércio eletrônico de moda, o mesmo é verdade. Ainda mais complicado, cada ponto de contato ao longo da jornada do seu cliente gera uma nova primeira impressão:

  • Atrair visitantes com publicidade;
  • Encadeamento via páginas de produtos;
  • Dados compilados;
  • Oferecer uma experiência de usuário rápida, fácil e elegante.

Nesse sentido se pode afirmar com o máximo de certeza que todos os detalhes fazem a diferença no sentido de conquistar sucesso das vendas de uma loja virtual de roupas masculinas ou femininas.

E essas impressões positivas ou negativas podem ter um impacto duradouro nas suas taxas de conversão de comércio eletrônico de moda e na retenção de clientes.

De acordo com a consultoria Money Business: “Apenas cerca de 23% das empresas estão satisfeitas com as taxas de conversão”. Se você está entre os 77% vale a pena ler esse artigo para absolver o máximo de conteúdo possível com objetivo de elevar as vendas em busca do sucesso.

Neste artigo você vai aprender lições importantes sobre os seguintes tópicos:

  • A Importância da Definição de Estratégias para Otimizar Taxas de Conversão;
  • Comparar as Taxas de Conversão das Lojas Virtuais;
  • Receita Mundial da Indústria de Moda do Comércio Eletrônico;
  • Taxa de Crescimento da Receita Mundial de Moda de Comércio Eletrônico;
  • Otimizar as Primeiras Experiências em Dispositivos Móveis;
  • A Necessidade de Um Design Simples e ao Mesmo Tempo Completo;
  • Loja Virtual de Roupas com Velocidade e Mais Desempenho;
  • Loja Virtual de Roupas e Black Friday;
  • Baixas Velocidades Prejudicam Taxas de Conversão;
  • Criar Fotos de Alta Qualidade para Loja Virtual de Roupas Profissional;
  • Redefinir Funcionalidade à Pesquisa de Sites;
  • Criatividade nas Ofertas de Frete Grátis;
  • Táticas de Upsell para Vender Mais;
  • Personalizar as Experiências de Checkout;
  • Facilitar a Compra dos Clientes;
  • Considerações Extras: Loja Virtual de Roupas e Taxas de Conversão;
  • Sucesso das Vendas Online e Modas;
  • Comércio Móvel;
  • Venda Social;
  • Loja Virtual para Roupas Precisa Ser Magento.

A Importância da Definição de Estratégias para Otimizar Taxas de Conversão

Antes de explicar como melhorar as taxas de conversão da sua loja virtual de roupas é importante definir algumas expectativas realistas sobre o que a otimização da taxa de conversão pode e não alcançar.

A otimização da taxa de conversão (taxa CRO) não se refere à otimização de páginas da web, mas sim à otimização de decisões e a página em si é o meio para um fim.

CRO envolve aprimoramentos contínuos e incrementais para conseguir que novos clientes comprem ou realizem outras ações definidas pela a empresa como uma “conversão” (por exemplo, inscrições em boletins informativos por e-mail ou criação de novas contas).

Conversão da loja virtual de roupas é uma arte e ciência que exige aos comerciantes testarem e otimizarem continuamente as primeiras impressões dos clientes sobre o design, a usabilidade, as descrições e muito mais, adaptando-se a comportamentos e preferências ao longo do tempo.

Abaixo estão as alterações que você pode fazer no seu site hoje para aumentar as chances de ter taxa de conversão de moda a seu favor – tendo em mente que essas são apenas dicas iniciais.

Comparar as Taxas de Conversão das Lojas Virtuais

A primeira etapa para melhorar suas taxas médias de conversão de comércio eletrônico de moda é conhecer duas métricas importantes:

  • A: As métricas de condução na indústria da moda de comércio eletrônico em geral;
  • B: Análises qualitativas e quantitativas para saber como as próprias métricas se comportam realmente.

Agora analise 4 métricas de importância fundamental.

1: Receita Mundial da Indústria de Moda do Comércio Eletrônico

No geral, a receita mundial deve aumentar de 480 bilhões de dólares em 2018 para 712 bilhões de dólares até 2022.

2: Taxa de Crescimento da Receita Mundial de Moda no Comércio Eletrônico

É interessante notar que, embora o tamanho total do mercado esteja subindo constantemente, o crescimento da receita mundial – ou seja, a taxa anual composta (CAGR) – está diminuindo.

A causa do declínio das vendas de moda nas lojas virtuais de roupas se relaciona à saturação no mercado ocidental.

Isso é especialmente evidente quando você compara as taxas de crescimento nos Estados Unidos, na Europa e China.

Até 2022 se espera que a taxa de crescimento estabeleça em: 8% (EUA); 8,7% (Europa) e 14,1% (China).

3: Dados Compilados

As receitas e taxas de crescimento da indústria são boas!

Os dados compilados presentes na imagem acima, a partir do primeiro trimestre de 2017, fornecem um ponto de partida fundamental.

4: Valor Médio do Pedido de Moda Eletrônica

Também podemos dar mais um passo no valor médio do pedido de moda de comércio eletrônico graças a esses dados.

Infelizmente, o problema de confiar em dados externos, mesmo da própria indústria, é trazido à vida com perfeição por Alan Smith, no Guia para Iniciantes em Análises de Relatórios:

“O que é uma boa quantidade de tráfego mensal? Qual a melhor taxa de conversão? E o valor médio do pedido? O que é bom?”.

“Não há uma resposta real para essas perguntas. Existem, é claro, benchmarks do setor e médias às quais você pode recorrer, mas são frequentemente mais interessantes que aplicáveis”.

“É tudo sobre o que é bom para você e sua loja”.

Para avaliar suas próprias taxas de conversão da loja virtual de roupas pelo menos duas métricas devem ser priorizadas:

1: Taxa de Conversão da Loja Virtual de Roupas

O painel interno na plataforma de ecommerce oferece uma visão geral da taxa de conversão no site e de cada estágio da conversão.

Painel de taxa de conversão da loja online:

2: Taxas de Conversão Multicanal

Para o comércio eletrônico multicanal, você pode usar os painéis personalizados do Google Data Studio para avaliar como os novos visitantes se comparam aos visitantes recorrentes, e, a forma que as origens e mídias (ou seja, canais) funcionam:

Depois de se adequar aos padrões do setor de varejo de moda com o desempenho atual, é hora de otimizar!

Otimizar as Primeiras Experiências em Dispositivos Móveis

Embora as vendas de comércio eletrônico estejam crescendo mais rapidamente do que em lojas de varejo, é importante observar que o comércio móvel deve crescer significativamente em ritmo acelerado nos próximos anos.

Embora conversões de smartphone sejam atualmente metade das convertidas em desktops, esse número muda rápido à medida que concorrentes melhoram as experiências de comércio móvel.

Da mesma forma, um novo relatório realizado pela Universidade de Harvard revela que: Até 2021, os dispositivos móveis devem influenciar 1,5 trilhão de dólares em vendas locais de varejo.

A loja virtual de roupas com nome de Moda Fashion promoveu uma reforma na estrutura de ecommerce no sentido de se adequar às principais demandas por acessos nos dias de hoje.

Dentro de um mês após o relançamento, a empresa fez uma primeira impressão mais positiva com os clientes móveis e o site alcançou:

  • Evolução de 440% na receita por dispositivo móvel;
  • Aumento de 40% nas taxas de conversão móveis.

Necessidade de Um Design Simples e ao Mesmo Tempo Completo

A simplicidade impulsiona as vendas na loja virtual de roupas, independentemente do dispositivo.

É preciso facilitar compra e checkout, independe de o cliente estar usando um computador, tablet ou dispositivo móvel.

Para garantir a cobertura de todas as suas bases ao otimizar seu site para uma primeira experiência em dispositivos móveis, leia os textos e manuais sobre design com Magento, a melhor solução para construir loja virtual de roupas pelas possibilidades de layout.

Loja Virtual de Roupas com Velocidade e Mais Desempenho

Quando seu site falha durante os dias de compras de alto volume, ou, às vendas para dispositivos móveis, você corre o risco de perder a atenção e a lealdade de seu cliente.

Na prática, até um pequeno atraso de poucos segundos pode significar como resultado 1 cliente insatisfeito que deixa de comprar para procurar ofertas em sites de vendas concorrentes.

Na verdade, 79% dos clientes que relatam insatisfação com o desempenho na loja virtual de roupas têm menor probabilidade de comprar do site novamente, conforme indica um relatório da Universidade de Cambridge.

Quando a Bombas, empresa líder em conforto e desempenho, estava no modo de alto crescimento e fazendo aparições de mídia de alto perfil como Shark Tank, a empresa saltou de fazer 499 transações por dia para até 5 mil diariamente.

Mas o site de Bombas não conseguiu lidar com picos repentinos no tráfego, e o ecommerce caiu imediatamente após o show ser exibido na CNBC – as imagens do produto foram quebradas e as pessoas não puderam conferir!

Essa má primeira impressão com os clientes custou à empresa um grande número de possíveis novas vendas, exemplo de que uma infraestrutura perfeita de ecommerce é o ponto mais importante quando se trata de vendas online.

Não adianta você investir milhares de dólares em marketing se seu site fica fora do ar quando possui muito acesso.

Depois de se reconfigurar para o Magento Commerce, a equipe de Bombas teve paz de espírito – sabendo que a plataforma poderia escalar e permanecer ativa durante dias de compras de alto volume.

Loja Virtual de Roupas e Black Friday

As datas de Black Friday se tratam de um dos poucos momentos do ano destinados apenas para compra e vendas de produtos.

Por esse motivo que para se destacar na loja virtual de roupas em termos de acesso ou vendas é preciso dedicar mais atenção à Black Friday.

Contatos especiais com clientes, plano de email marketing, publicações no blog, desenvolvimento e lançamento de novos produtos, enfim, se certifique de tomar providencias inovadoras para otimizar a conversão.

Nas mensagens torne claro aos consumidores que você tem produtos em estoques, segurança para compras online e toda tecnologia necessária para prestar atendimento ao cliente a garantir que tudo funcione, e que todos os nossos clientes recebam produtos perfeitos dentro do prazo.

“Quer estejamos fazendo 600 ou 6 mil pedidos por dia, o ecommerce é dimensionado automaticamente conosco, sem que tenhamos que fazer mais nada, desde que migramos nossas operações para plataformas ecommerce Magento”, afirma Jean Paul James, especialista em loja virtual de roupas na Europa.

Baixas Velocidades Prejudicam Taxas de Conversão

A velocidade do seu site pode ser uma bênção ou maldição – tudo depende da rapidez com que seus clientes podem carregar páginas nos navegadores.

As páginas mais lentas da loja virtual de roupas formam a questão número um que os usuários de celular furiosos reclamam – classificação ainda mais alta que as falhas no site.

Para melhorar as taxas de conversão na loja virtual de roupas, você deve otimizar o desempenho da velocidade das páginas.

Para cada atraso de 1 segundo na velocidade da página, há uma redução de 7% nas vendas, assim indicam os principais analistas do setor.

Há muitas maneiras de reduzir o tempo de carregamento da página em seu site de comércio eletrônico de moda, incluindo:

  • Comprimir e reduzir os tamanhos dos arquivos de imagem;
  • “Minimizar” ou melhorar a codificação incorreta de HTML, JavaScript e CSS;
  • Aproveitar uma rede de entrega de conteúdo;
  • Solicitar os serviços de Data Center Colocation para armazenar e processar dados rapidamente.

Para obter uma análise detalhada de todas as formas de melhorar as velocidades de página, incluindo as otimizações específicas da plataforma do Ecommerce, acesse o site Addstore.com.br e leia matérias ou faça contato com a Central de Atendimento.

Criar Fotos de Alta Qualidade para Loja Virtual de Roupas Profissional

Embora seja importante compactar e reduzir os tamanhos dos arquivos de imagem para velocidades de carregamento de página mais rápidas, isso não significa que as fotos devem ser uma porcaria.

O comércio eletrônico de moda é um meio altamente visual e emocional. De acordo com Google Shop, “95% dos consumidores colocam a aparência visual e a cor acima de outros fatores ao fazer compras”.

Considerando que as pessoas não podem tocar ou testar produtos online é necessário trabalhar duas vezes mais para tornar produtos “vivos” por meio de excelentes fotografias e gráficos.

Então, você não pode confiar em fotografias de estoque ou nas fotos pequenas e sem inspiração para convencer clientes a comprar.

Depois de se reconfigurar para uma loja virtual Magento, a expressiva marca de óculos Peepers foi capaz de exibir várias imagens de alta qualidade do mesmo par de óculos – algo que não era possível na plataforma anterior que a empresa estava usando.

A loja também refaz cada imagem do produto em seu site para produzir fotos maiores e mais vibrantes. Foi então capaz de causar uma primeira impressão mais positiva e inspirar confiança do consumidor à marca.

Depois que a loja Magento de óculos escreveu descrições de produtos mais atraentes, os clientes foram mais facilmente capazes de encontrar e selecionar o par de óculos que queriam comprar.

As melhorias na qualidade da imagem e da descrição do produto contribuíram para um aumento de 39% nas conversões. A personalização da experiência de checkout do cliente também foi um fator contribuinte ao sucesso na conversão desse negócio.

Desde que a empresa se reconfigurou com Magento Ecommerce, Paul Willians, gerente de comércio eletrônico, diz:

“Vemos grandes oportunidades para melhorar as taxas de conversão e tomar decisões baseadas em dados que oferecem aos clientes exatamente o que eles desejam”.

Gerar Classificações e Comentários Honestos

As classificações e resenhas são outros elementos da loja virtual de roupas que podem ajudar você a fechar o negócio com um cliente.

Um estudo realizado por Kennedy Research descobriu que “mesmo revisões negativas online podem ser úteis, já que os varejistas que exibem avaliações online observam as taxas de conversão aumentar em até 1230%, com itens de maior valor”.

Os clientes podem perceber que o site é mais confiável se você também incluir comentários ou classificações negativas.

Compre picos de probabilidade para produtos tendo classificações médias entre 5,0 e 5,9 em um sistema classificatório de seis estrelas. Considere que os itens mais próximos de 5,5 sendo são vistos com ceticismo como “bons demais para serem verdades”.

Dentro de um ano após a integração ao e-commerce Magento para aumentar as classificações e avaliações geradas pelos usuários, a marca de joias multimilionárias descobriu que:

A taxa de conversão de clientes no site que se envolvem com resenhas é de 12,4%, o que é mais de 400% maior do que consumidores que não se envolvem com resenhas.

O valor médio dos pedidos dos clientes que se envolvem com avaliações é de 35 dólares, o que representa cerca de 10,5% a mais do que os consumidores que não se envolvem com avaliações

Redefinir Funcionalidade à Pesquisa de Sites

A funcionalidade de pesquisa em sua loja virtual de roupas deve funcionar muito como um vendedor em uma loja que ajuda seus clientes a encontrarem exatamente o que desejam comprar.

Se a pesquisa do seu site for de má qualidade, seus clientes devem ter uma primeira impressão ruim sobre a utilidade do site.

Essa é uma grande oportunidade perdida porque os clientes que usam a pesquisa no site têm quase 3 vezes mais chances de gerar conversões e resultam em mais de 60% da receita.

Depois de melhorar a pesquisa do seu site para garantir que produtos como esteiras de ioga apareçam na categoria de tapete de ioga, em vez de esteiras de ginástica; e melhorando a navegação visual com Magento, a marca Gaiam conseguiu aumentar as taxas de conversão de comércio eletrônico em impressionantes 80%.

Magento commerce para loja virtual oferece aplicativos que você integra à loja de comércio eletrônico de moda para aprimorar a funcionalidade de pesquisa do site.

Alguns recursos importantes de pesquisa de sites incluem:

  • Processamento de linguagem natural (por exemplo, incluindo sinônimos que seguem a maneira como as pessoas falam – como usar “sapato” e “calçados” para descrever o mesmo produto);
  • Preenchimento automático para resultados mais rápidos e correção de erros ortográficos;
  • Recursos de merchandising (por exemplo, incluindo imagens nos resultados da pesquisa);
  • Recursos aprimorados de pesquisa para dispositivos móveis.

Implementar Scripts para Automatizar Vendas e Preços

A automação de promoções na loja virtual de roupas pode economizar tempo e dinheiro para sua marca de varejo de moda.

Também pode aumentar as conversões e taxas de retenção.

A marca Evy’s Tree usa o Magento Scripts para oferecer uma variedade de descontos automatizados e remarcar preços ou mercadorias. Por exemplo, a empresa melhora a experiência do cliente ao:

(1) Criação de scripts para calcular e aplicar descontos automaticamente em tempo real no checkout, em vez de usar códigos de desconto difíceis para o acesso dos clientes de celular.

(2) Emparelhamento de scripts ajuda os comerciantes a ganharem fidelidade através da plataforma Magento commerce, oferecendo aos participantes do programa opções flexíveis ao resgatar pontos, incluindo descontos adicionais em produtos e frete grátis.

Como a empresa integrou recompensas e descontos automatizados na finalização da compra, a taxa de retenção da loja virtual ou o número de clientes fazendo mais de uma aquisição é superior a 60%.

A marca foi bem-sucedida porque é altamente focada em confiabilidade e se compromete em oferecer uma experiência de luxo com o número mínimo de cliques necessários para finalizar a compra.

Criatividade nas Ofertas de Frete Grátis

Enquanto muitos comerciantes lutam com o custo de oferecer frete grátis, 90% dos clientes dizem que a entrega grátis os encorajaria a comprar mais – em média, 33%.

A fabricante de roupas esportivas masculinas Rhone Apparel, começou recentemente a colocar alguns de seus itens mais populares em kits selecionados como uma solução para garantir lucros com o frete grátis.

Tal empresa pode controlar os tamanhos dos pacotes para usar contêineres ideais, otimizar os limites de envio e aumentar as conversões ou receita por usuário.

Essa estratégia também oferece aos clientes um preço valorizado para vários produtos.

Os kits permitem à loja virtual de roupas manter os tamanhos do carrinho (mais de um item), melhor do que a necessidade de clientes fazerem dois pedidos separados.

O site também disponibilizou presentes com compras em determinados tamanhos de carrinho para ajudar a limpar o estoque rapidamente.

Essa tática convence os clientes que ainda estão em cima do muro a fazer uma compra.

Oferecer preços diferenciados com base nos limites de gastos também é uma maneira comprovada de induzir os clientes a gastar um pouco mais pela percepção de economia. Por exemplo, você pode oferecer:

  • 15% por R$ 50;
  • 20% por R$ 111;
  • 30% por R$ 200.

A marca usa Magento commerce como plataforma de loja virtual de roupas para mostrar dinamicamente a profundidade do desconto quando um cliente adiciona outro item ao carrinho.

Essa estratégia ajuda a empresa a aumentar os valores médios de pedidos e incentiva clientes a comprarem múltiplos do mesmo produto.

Táticas de Upsell para Vender Mais

Outra forma de fazer com que os clientes gastem mais para que se possa justificar a oferta de frete grátis é usar táticas de Upsell como compre 2 leve 3.

Uma loja virtual de roupas fitness e de artes marciais usa recursos de ecommerce Magento para oferecer uma garrafa de água gratuita na compra dos produtos.

Você também pode adicionar recursos como um relógio de contagem regressiva usando Scripts para adicionar senso de urgência à sua venda – conforme ilustrado no exemplo abaixo:

Personalizar as Experiências de Checkout

Considerando que os clientes deixam seu site se demorar mais do que alguns segundos para carregar, não é novidade que a maioria dos consumidores deseje uma experiência de checkout mais rápida nos dias de hoje.

Oferecer uma opção de checkout para hóspedes se eles não quiserem passar pelo processo laborioso de criar uma conta é apenas a ponta do iceberg.

Na loja virtual de roupas, os seus clientes querem e esperam que o processo leve apenas alguns cliques, especialmente se estiverem usando um dispositivo móvel para fazer o checkout.

Ferramentas de pagamento no Magento permitem que os clientes optem por salvar suas informações pessoais e de envio com apenas um toque ou clique.

Usando ferramentas personalizáveis ​​e integrando soluções de tecnologia Magento, comerciantes e marcas de alto volume levam a experiência de checkout a um nível ainda mais personalizável.

A Readline.com usa automação comportamental para melhorar suas taxas de conversão, em seu site virtual de roupas Magento, que ajudou a atingir taxas de conversão de até 17%.

O site permite que clientes personalizem melhor a experiência de checkout e ofereça oportunidades de Upsell, bem como recompensas pela lealdade do consumidor, oferecendo descontos de checkout para referências.

A empresa estima que esses esforços tragam 80 pedidos extras por dia.

Voltando ao exemplo da Peepers, a empresa personalizou o código da Loja Magento para fornecer uma experiência visualmente consistente e criar confiança ao consumidor.

A capacidade de personalizar loja virtual de roupas com Magento Commerce permite empresas a levarem clientes ao limite, criando uma experiência de checkout personalizado que usuários podem confiar e terem a certeza de que informações pessoais e de pagamento estão seguras.

Após migrar o ecommerce para Magento a empresa registrou os seguintes números:

  • Taxa de conversão de tráfego orgânico aumentou de 29 a 40%;
  • O valor médio do pedido aumentou 16-26%.

Facilitar à Compra dos Clientes

Independentemente de sua empresa optar por investir em uma estratégia de varejo multicanal ou não, você deve permitir que os clientes comprem nas plataformas em que eles se envolvem com sua marca.

Canais de vendas do Facebook agilizam o processo de checkout!

Com o Dia das Mães se aproximando rapidamente, a marca L’Occitane lançou um canal no Facebook integrado à loja Magento.

A empresa concentrou-se em:

(1) Ativar gateways de pagamento apropriados para que os compradores pudessem fazer o checkout no Facebook em vez de serem redirecionados para o site;

(2) Conectar o novo canal ao armazém para que os pedidos do Facebook possam ser atendidos com precisão e rapidez.

Os consumidores de loja virtual de roupas também são adeptos do uso social como um canal para explorar e se envolver com marcas.

Depois de lançar o Canal de vendas do Facebook, a empresa conseguiu cortar um clique no processo de checkout e aumentar significativamente as taxas de conversão durante a campanha do Dia das Mães – mesmo depois de parar com a publicidade paga.

Após descobrir que 16% das vendas eram diretamente atribuíveis ao Instagram, a marca de moda multimilionária lançou shopping no Instagram para capitalizar 400 mil mídias sociais.

Em vez de simplesmente comprar anúncios na plataforma para acessar um website de comércio eletrônico, o objetivo do Magento no Instagram é permitir que os comerciantes adicionem tags às postagens para que os usuários possam “tocar” e ver os detalhes do produto.

Após o lançamento do programa, a OROLA obteve um aumento de 123,3% na receita mensal, diretamente atribuível ao Instagram.

Considerações Extras: Loja Virtual de Roupas e Taxas de Conversão

Ter um design bacana e fazer uma primeira impressão positiva requer tempo adicionado ao esforço.

Suas roupas e acessórios favoritos em seu ecommerce provavelmente exigiram muitas horas para chegar às peças certas. Clientes buscam encontrar suas cores e tamanhos ideais a atualizar ou descartar itens à medida que novos estilos se tornam populares.

Da mesma forma, à medida que surgem novas tecnologias para loja virtual de roupas, e os comportamentos e preferências dos usuários evoluem no futuro, o mesmo deve acontecer com o seu site de vendas.

Sucesso das Vendas Online e Modas

É fácil confundir tendências com modismos, que parecem e agem de forma semelhante – gerando uma rentabilidade, consumindo manchetes por iluminarem também as mídias sociais.

Mas há uma diferença fundamental: as modas passageiras desaparecem e as tendências perduram – essa é a verdade do mercado de roupas.

As tendências criam mudanças fundamentais e duradouras que reformulam não apenas o modo como as pessoas compram, mas também como vivem.

É claro que diferenciar entre uma tendência e a moda passageira é um desafio. Felizmente, existem sinais reveladores e princípios subjacentes, se você souber onde procurar.

Comércio Móvel

Por enquanto, é de conhecimento comum que a navegação em dispositivos móveis excede a área de trabalho.

Esta inversão esperada é devida principalmente à proliferação de dispositivos. Como o Pew Research Center descobriu, o lar americano típico contém cerca de quatro dispositivos conectados.

No entanto, mesmo que mais pessoas estejam navegando no celular, a navegação não é igual a compra.

Um estudo da Bollywood Digital descobriu que as contas móveis representam apenas 39% da receita, apesar de serem 69% de todas as sessões de navegação.

A razão subjacente por trás dessa troca de dispositivos foi descoberta por um estudo da Ronan Institucional, que descobriu que as pessoas “preferem usar um PC”, seguidas por preocupações com privacidade, segurança e dificuldade de uso.

Essa mesma tendência foi reforçada na Black Friday por dados acumulados do Adobe Digital Insight mostrando como a divisão ainda é desigual.

Ecommerce Multicanal Começa no Local

Se você constrói loja virtual de roupas ou outros produtos é preciso considerar o seguinte:

Atravessar a divisão de navegador para comprador está no desenvolvimento de uma estratégia de comércio eletrônico multicanal que se conecta com clientes em qualquer lugar.

Como um exemplo dessa tendência de compras on-line, a MVMT Watches apresenta uma loja do Instagram diretamente na parte inferior do site para ajudar os usuários de dispositivos móveis a navegar rapidamente pela linha de produtos.

Depois de clicar, você pode percorrer as postagens mais recentes do Instagram, pesquisando aquelas marcadas mentalmente e depois de vê-las há um ou dois dias.

Navegar por meio de uma experiência no estilo Instagram torna mais fácil para os visitantes encontrarem produtos específicos, em vez de mergulhar em um catálogo inteiro.

Mas o que move o navegador para os compradores?

Culminar um Checkout Otimizado para Celular

Um checkout otimizado para dispositivos móveis vai além de um site otimizado para dispositivos móveis (também conhecido como responsivo para dispositivos móveis).

Em vez de simplesmente ajustar o tamanho e o layout da sua página, as etapas finais de uma jornada de compradores precisam facilitar a compra, não apenas a navegação.

Exemplo:

Os checkouts acelerados realmente aproveitam as novas tecnologias para comprar. Não faz sentido ter que reinserir as mesmas informações repetidamente em toda a Internet.

À medida que o comércio móvel continua a crescer, as empresas precisam fornecer uma experiência integrada e perfeita em todos os pontos de contato do consumidor, o que torna a venda multicanal a mais natural possível.

Venda Social

Há alguns anos, os pedidos de comércio eletrônico da mídia social cresceram 202%.

As conversões sociais continuaram a disparar desde então, pois as pessoas gastam mais tempo de navegação em dispositivos móveis.

Adolescentes gastam até nove horas por dia em plataformas sociais, enquanto a mídia social representa 35% de todo o tempo gasto online.

E a quantidade de tempo que as pessoas gastam nas redes sociais está aumentando constantemente.

O uso de aplicativos de mensagens também ultrapassou as redes sociais pela primeira vez em 2016.

Venda Social Encurta Funil de Vendas

Uma maneira interessante de as marcas estarem aprofundando a experiência do cliente é usar mídias sociais para vender.

Milhões de consumidores estão nas mídias sociais diariamente e, recentemente, as empresas têm corrido para encontrar maneiras de converter as vendas diretas das plataformas sociais.

Exemplo: WhatsApp revelou recentemente um aplicativo de negócios com o objetivo de atrair grandes empresas para se conectarem melhor onde os clientes já passam a maior parte do tempo.

Em resposta a esses desenvolvimentos e ao aumento do uso de mensagens, a Oracle descobriu que 80% das empresas querem Chatbot até 2021.

É fácil entender o motivo. A geração do milênio está prestes a entrar em seus principais anos de gastos, e as pessoas de até 35 anos preferem aplicativos de mensagens a email.

Loja Virtual para Roupas Precisa Ser Magento

Magento consiste na melhor solução do mundo para construir loja virtual para roupas, principalmente por causa da velocidade das operações e em virtude das vantagens no design.

Na prática, tudo o que está na sua mente pode se tornar uma realidade quando você trabalha com ecommerce Magento.

De fato, para pequenas ou médias empresas pode ser um pouco difícil manter uma equipe de programadores Magento capazes de administrar todas as informações e deixar o site de vendas sempre no ar com design invejável.

Mas, isso já não é um problema quando você seleciona os serviços de plataformas especialistas na construção de Magento, nas quais os clientes constroem espaços de vendas profissionais mesmo sem saberem o bê-á-bá de programação.

No Brasil, a melhor solução em plataformas fáceis de usar e construídas com base no Magento Commerce se chama Addstore.com.br.

Quer saber mais? Então conheça sobre o trabalho da Addstore.com.br e como você pode construir a melhor loja virtual de roupas para realizar os seus sonhos de ser um campeão de vendas.

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