Mario Fernandes, Victor Noda, Marcelo Marques: Milionários dos Móveis Online

Este trio de empresários resolveu tomar coragem e abrir o primeiro e-commerce especialista na venda de móveis no Brasil.

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Muitos tipos de produtos são comercializados online, o que inclui celulares, cosméticos, relógios, cursos, entre outros itens de pequeno volume. A grande parte dos vendedores opta por trabalhar com produções menores ao preço logístico não subir por causa do peso.

Mario Fernandes, Victor Noda, Marcelo Marques: Milionários dos Móveis Online
Mario Fernandes, Victor Noda, Marcelo Marques: Milionários dos Móveis Online

Mas, o trio Marcelo Marques, Victor Noda e Mario Fernandes fugiu do pensamento convencional e compreendeu que se investisse no produto certo seria possível ficar milionário com e-commerce.

Foi neste ponto que eles resolveram ignorar um pouco as barreiras e confiar mais na regra de oferta / demanda ao lançar o e-commerce Mobly, especialista nas vendas online de móveis no Brasil. E não é que o negócio deu certo!

Dos States para São Paulo

Os três empreendedores se conheceram em um MBA nos Estados Unidos. Enquanto conversavam para compreender a melhor área às vendas online, perceberam que comércios de móveis pela internet poderia funcionar.

O negócio deu certo, tendo em vista que está avaliado em R$ 500 milhões, registrando R$ 120 milhões apenas no ano de 2013.

E-commerce Mobly é um exemplo de que se você fugir um pouco às regras pode ficar rico com e-commerce rapidamente.

Muitos vendedores jamais venderiam móveis por causa da complicação nos processos de entrega. Ou seja, imagine ter que entregar um móvel de um lado e entregar do outro lado no país?

Mas, às vezes fatos negativos se tornam positivos, isto é, se ninguém observou ou quis arriscar a oportunidade de vender no segmento, os vendedores assumiram os riscos e hoje colhem benefícios de ficar milionário com e-commerce.

Desafios no Caminho

Claro, existiram muitos desafios no caminho, mas os brasileiros não pensaram em desistir. Foi preciso quase 1 ano para treinar os fornecedores e as empresas de entrega, além de muito trabalho no sentido de cadastrar quase 50 mil produtos.

Para a entrega dos produtos a Mobly idealizou um sistema próprio, no qual itens leves e menores, assim como os mais vendidos, ficam em 1 estoque, enquanto as produções maiores (armários, por exemplo) demoram o prazo de 30 dias úteis para chegar na casa do cliente.

Como diferencial a empresa também oferece serviço de instalação e a possibilidade de usuários conferirem os ambientes montados para realizar as compras.

Desta forma, se uma pessoa mora em um lugar distante, não tem muitas ofertas de lojas de móveis disponíveis, mas quer escolher mobiliário de primeira linha em qualidade e estética, com certeza pode solicitar os serviços da Mobly, líder no segmento.

Em termos práticos, o sucesso do e-commerce Mobly revela uma tendência que acontece na internet mundial – a tentativa de investidores liderarem determinados nichos de mercado.

Os donos do negócio sabiam que existiriam muitos desafios ao seguir neste setor, mas também tinham a consciência de que poderiam liderar a área e se isolar na frente dos futuros concorrentes.

Desde o início da empresa no ano de 2011 até atualmente, foram muitos os investimentos e as distribuições das ações, ao ponto de que nos dias de hoje os verdadeiros fundadores possuem apenas 6% deste negócio – coisas do mundo business.

Contudo, ao considerar o espaço que conquistaram desde quando abriram a empresa, mais as chances de retomada do lucro dos dias atuais, se pode dizer que os três brasileiros não se arrependem de ter arriscado ao abrir este negócio.

A expectativa de lucro é considerável, tendo em vista que móveis representam os bens de consumo com mais chances de crescimento na internet entre consumidores brasileiros – dados da consultoria E-bit.

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