Márcio Waldman e Lívia Abrarpour são dois empreendedores que encontraram nichos de mercado perfeitos para enricar com e-commerce.

48
Márcio Waldman pet love
Márcio Waldman pet love

Marcio Waldman é dono do e-commerce Pet Love, uma das lojas mais completas de produtos e medicamentos para animais de estimação.

Ele tinha uma clínica veterinária na qual prestava serviços, sempre atento aos pedidos dos clientes relacionados com mais facilidade para comprar os produtos para pets.

Após analisar em detalhes o mercado da internet, não apenas no Brasil, como também nas principais economias do mundo, Waldman percebeu que diversas lojas online faziam sucesso com a venda de itens para cães, gatos e outros animais de estimação.

Como muita coragem e muito desejo de vencer, ele abriu o próprio negócio, mas logo de início percebeu que o caminho não seria fácil por causa de dificuldades, tais como a baixa confiança por parte dos consumidores brasileiros em realizar compras com cartão de crédito, isto nos primeiros anos do século XXI.

Outros problemas eram os processos logísticos para entregar produtos de baixo volume via correios, sem contar com a falta de confiança por parte dos fornecedores de itens mais vendidos neste segmento.

Mas, os problemas que quase todos os vendedores online em início de carreira enfrentam não representaram uma barreira intransponível para os seus desejos de fazer sucesso nas vendas online.

Após ler muito conteúdo sobre vendas online, Márcio percebeu que era apenas uma questão de tempo para os consumidores brasileiros aumentarem a confiança nas compras via cartão de crédito, seguindo assim uma tendência mundial sem hora para acabar.

Para Márcio os segredos dos sucessos do e-commerce Pet Love está no fato de a equipe ter tido paciência para resolver cada um dos problemas que surgiram pela frente, desde falta de imagens e descrições ao e-commerce até o processo de entrega dos produtos.

Foco, determinação e trabalho formam o lema de Márcio Waldman, mais um brasileiro que ficou rico com e-commerce.

Lívia Abrarpour Juv Acessórios
Lívia Abrarpour Juv Acessórios

Outra pessoa que registrou sucesso após entrar no mundo das vendas online é fundadora da loja online Juv Acessórios, especialista na venda de bijuterias.

Conforme as próprias palavras de Abrarpour, a burocracia do governo federal foi e ainda é um dos principais problemas para alavancar ainda mais o seu negócio, seja para a receber investimento ou solicitar linhas de créditos em bancos.

Mesmo com todos estes problemas, Lívia Abrarpour teve a coragem de abrir o seu negócio e alavancar as vendas, confiando nos principais estudos que indicam o Brasil como um novo palco para quem deseja vender produtos online.

O Brasil está entre as 10 maiores economias do mundo e aos poucos os consumidores brasileiros mudam seus hábitos e a confiança nas compras online, um palco que ainda pode crescer muito mais dentro de poucos anos.

Tributações excessivas, impostos de importação e logística para receber produtos importados ainda são os 3 principais dilemas enfrentados pelo Juv Acessórios, que mesmo assim se mantém líder no segmento de e-commerce especialista nas vendas de bijuterias.

Para tentar driblar um pouco as barreiras, Juv Acessórios trabalha com acordos diretos junto a fornecedores que confiam no efetivo trabalho do e-commerce, ao passo inclusive de oferecer produtos exclusivos a preços especiais.

Livia Abrarpour compreendeu que para o seu negócio alavancar era necessário fazer os fornecedores entenderem que iriam lucrar junto com os lucros do e-commerce.

Nos dias de hoje a Juv Acessório é um sucesso nacional graças à paciência em lucrar com os desafios, manutenção no foco aos objetivos, atenção aos contratos e confiança dos fornecedores, conforme indica Livia Abrarpour.

Márcio Waldman e Lívia Abrarpour são dois exemplos verdadeiros de pessoas que ficaram ricas com e-commerce.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.