Marcio Kumruian: Do Zero até a Liderança no Mercado

Conheça a história de sucesso de Marcio Kumruian, um dos fundadores principais do e-commerce Netshoes, líder no setor.

119

Hoje em dia o e-commerce NestShoes.com.br é um dos líderes no segmento de vendas de calçados e artigos esportivos, seguindo na liderança inclusive em outros países latino-americanos.

Mas, nem sempre o mercado foi assim tão ótimo ao negócio, conforme indica Márcio Kumruian, que junto com seu primo, Hagop Chabab, fundou a empresa no ano 2000.

Os dois primos armênios perceberam a chance de liderar no setor em uma época na qual não existiam muitas soluções efetivas e baratas para administrar lojas virtuais.

A barreira do mercado e das tecnologias da época não foram fatores que impediram a decisão dos primos em abrir o negócio e lutar para alavancar as vendas, conquistar espaços de publicidade, atrair investimentos e preparar estrutura logística para entregar seguramente.

Mesmo com as incertezas do caminho, Marcio Kumruian preferiu confiar no seu feeling ao perceber que, naquela época, não existiam muitos concorrentes no mercado segmentado de artigos esportivos e calçados, produtos que cedo ou tarde iriam se popularizar em massa nas vendas pela internet entre os brasileiros.

Do Nada ao Sucesso no E-commerce Milionário

Atualmente a Netshoes recebe cerca de 50 mil pedidos de compras ao dia, uma média nada mal para deixar os seus donos ainda mais riscos.

Mas, acredite se puder. No início do negócio, após investimentos iniciais caros por causa da pretensão do negócio em vender para todo o hemisfério nacional, a loja online não vendeu nada.

Muitas pessoas desistem de e-commerce porque ficam algumas semanas ou 1 mês sem nenhuma venda. Estes tipos de vendedores em termos usuais não sabem que para a loja online ter sucesso é preciso também esperar um tempo de otimização nos buscadores mais populares.

Conforme as próprias palavras dos fundadores da Netshoes, o site ficou sem vendas durante 2 longos meses repletos de incertezas.

Após investir uma boa parte das suas finanças pessoais no negócio, Kumruian tinha apenas duas opções: trabalhar para as vendas acontecerem, otimizar o site e atrair investidores, ou, simplesmente desistir.

Por sorte dele e de seu sócio, o negócio com e-commerce continuou e hoje em dia ambos são tidos como vendedores que ficaram ricos com lojas virtuais.

Facilidades do E-commerce nos Dias Atuais

Provavelmente, se fosse nos dias de hoje, o e-commerce Netshoes não precisaria esperar 60 dias para começar a vender.

De acordo com as próprias palavras de Kumruian, concedidas em um encontro de e-commerce no Brasil, ao qual o mesmo foi protagonista, hoje é muito mais fácil vender na rede mundial de computadores.

Na época em que Netshoes deu os seus passos iniciais na internet não existia a facilidade dos botões Ajax, das campanhas em Ads, programas de afiliados, entre outras.

E-commerce de Sucesso e Investimentos Internacionais

O ditado é válido, e-commerce irado atrai investimentos milionários.

Após demonstrar o seu valor em nível de mercado, varejo e vendas online, a Netshoes conseguiu atrair capital estrangeiro e alavancar ainda mais o negócio com novos estoques e campanhas publicitárias para públicos de massa.

Entre os anos 2009 e 2011 a Netshoes recebeu investimento da Tiger Global, ao passo que em 2012 foi 135 milhões de reais a quantia investida pelo fundo de investimentos ICONIQ CAPITAL.

Enfim, Marcio Kumruian é uma das histórias de sucesso de brasileiros que ficaram ricos com e-commerce.

Ele progrediu em uma época difícil em nível de tecnologia online, então imagina o que você pode fazer nos dias de hoje com tantos recursos que facilitam a abertura e administração de um e-commerce profissional?

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.