Diego Utiyama: Vendas de Calçados Brasileiros no Japão

Diego Utiyama é mais um dos brasileiros que ficaram ricos com e-commerce ao ter uma ideia visionária e exclusiva para públicos segmentados.

129

Provavelmente você não encontra o nome de Diego Utiyama nas listas convencionais de e-commerce dos brasileiros com mais sucessos, existentes nos variados sites jornalísticos sobre negócios online.

Mas, acredite, Diego Utiyama é sim um sucesso em termos de e-commerce. Acontece que o vendedor precisou abrir negócio no outro lado da Terra também para fugir da concorrência brasileira e ao mesmo tempo inovar na terra do sol nascente.

O paulista Diego Utiyama é dono do e-commerce Amora.jp, loja online especialista em vendas de tênis brasileiros para japoneses ou pessoas de outras nacionalidades que moram no Japão.

Provavelmente você já pegou nas mãos ou viu um tênis nacional e pensou: “Nossa, que porcaria! Sou mais comprar das marcas internacionais famosas”.

Mas, ao contrário do senso comum, Utiyama foi além e percebeu que calçados brasileiros vendem bastante, principalmente quando tidos como novidades baratas aos consumidores brasileiros em países internacionais.

Contudo, nem tudo na vida de Diego Utiyama foi mil maravilhas. Ele também precisou enfrentar as dificuldades de vencer em uma terra estrangeira.

Brasileiro fica Rico com E-commerce no Japão

Desde os anos 80 do século XX, o Japão abriu as suas portas ao mundo a receber diversas pessoas estrangeiras com desejo de trabalhar no setor industrial.

No final da década de 90 a família Utiyama se mudou ao país asiático junto com seu filho, Diego Utiyama, em busca de melhorar a vida.

A fase inicial no Japão não foi fácil para Diego Utiyama. Primeiro, ele estudou em escolas para imigrantes brasileiros, mas o ensino era caro, gerando certo sacrifício aos pais realizarem pagamentos de mensalidades ao filho estudar.

Diego quase sempre se sentia chateado por pensar que os pais precisavam trabalhar o dia inteiro em um serviço árduo para sustentar a família e lhe proporcionar educação.

Hoje, ele é um vendedor online de sucesso. Mas, naquela época largou a escola no ensino médio e seguiu as trilhas dos pais, ou seja, trabalhou em uma fábrica diversas horas por dia.

Utiyama se empregou por lá durante a juventude, conseguiu emprego na área de Recursos Humanos e melhorou um pouco a vida.

Mas, ele sabia que algo faltava, pois com aquele itinerário jamais iria conseguir concretamente o sonho da independência financeira e de ajudar os pais.

Aí ele teve uma sacada! Por que não montar e-commerce e ser mais um dos brasileiros que ficaram ricos com lojas online?

Na Trilha do Sucesso

Com tantos produtos no mercado de consumidores de massa online, Utiyama teve trabalho para encontrar um nicho certo e assim se desenvolver na área.

Contudo, um pensamento genial veio à mente. Acontece que sua esposa e as amigas delas brasileiras gostavam de sapatos brasileiros, mas quase nunca encontravam as marcas à disposição no varejo.

Então, pela inspiração de sua esposa, Diego Utiyama não teve dúvidas, montou um e-commerce de sapatos brasileiros para vender às pessoas brasileiras que moram no Japão.

Claro, o seu negócio foi um sucesso logo de início. Ele mesmo não contava que os próprios japoneses iriam se encantar com os calçados brasileiros. Hoje em dia, Diego é um dos principais vendedores de produtos do gênero nas terras japonesas.

Em 2016, o e-commerce gerou quase 1 milhão de reais de lucro ao vendedor, que já estuda a possibilidade de ampliar seu estoque para abrir distância da concorrência e lucrar ainda mais nos próximos anos.

Interessante notar que com os lucros o vendedor também busca usar a própria experiência para abrir um negócio online referente à área de Recursos Humanos.

Diego Utiyama é um bom exemplo de que qualquer pessoa pode vencer na vida à base das vendas online, desde que tenha a boa ideia.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.